Sobre

Moda útil pra quê mesmo?

Para vestir e refletir
Conectar e conscientizar
Expressar e empoderar
Aqui a Moda se relaciona com tudo e todos!

E senta que lá vem história…

Lá nos tempos idos de 2004, eu criei um blog, o Agora Digo Eu, e meu primeiro post dizia “pretendo fazer disso aqui um espaço para registrar minhas idéias, opiniões e tudo mais que me der na telha”. Porque era disso que se tratavam os “diários virtuais” na época. Mas internet naquele tempo era complicada (principalmente porque eu morava no interior), eu estava prestando vestibular, tentando mudar para Belo Horizonte (onde moro atualmente)… Enfim, cabecinha cheia, muitos afazeres e acabei desistindo de escrever.

De lá pra cá minha vida mudou muito, claro, mas essa vontade de compartilhar meus escritos continuou forte. Até que tivemos o boom dos blogues, que transformaram blogueiras em “influenciadoras digitais”. Ter um blog virou desejo de quase todo mundo. Muitas vezes até de quem nem gosta de escrever. E o que era comunidade, se tornou concorrência. Eu não entendi essas “novidades” e me assustei. Poxa, algo que era natural começou a se tornar uma profissão, com habilidades específicas, inclusive. Eu não me senti preparada. Aí de novo me afastei da minha vontade de blogar.

Mas em 2015, refletindo sobre tudo isso, conclui que eram apenas fatores externos que utilizei como desculpa para não pôr em prática um projeto que faz parte do que eu sou: alguém que escreve. O que eu sempre tive foi medo da exposição e falta de autoconfiança. Então, parei já com essa bobagem e resolvi me jogar. O resultado foi esse espaço aqui: o Moda Útil. Eu o criei com carinho para compartilhar o melhor conteúdo que eu conseguir produzir sobre um dos meus assuntos favoritos e que mais domino: a Moda e tudo que com ela se relaciona.

A Moda, prioritariamente neste blog, por ser uma área na qual tenho formação e experiência e que pretendo me especializar cada vez mais. Mas também falo sobre Cinema e outras artes visuais, que são minhas paixões. Especificamente sobre Cinema, escrevo e co-apresento podcast no site Cinematório. Inclusive, convido você a conferir minha produção por lá também! Música, leitura, autoconhecimento, filosofias, feminismo, cotidiano… “e tudo mais que me der na telha”, como já indicava o primeiro post da minha vida, em 2004, também podem ser assuntos abordados aqui. Afinal é um blog! Sem contar que moda é tão onipresente, né?

Dito isso quero que saibam: meu foco é ser eu mesma para me conectar com o “eu mesmo” de cada um que me lê. Porque se tem uma coisa que eu gosto mais do que escrever, é a troca de boas energias, experiências e conhecimentos entre as pessoas. E para mim isso é o melhor da internet. Resumindo tudo, esse é meu objetivo! Então, seja bem-vindx e participe dessa troca!

Abração!

Raquel Gomes.

PS. Um pouco sobre minha formação: graduanda em Jornalismo com formação complementar de disciplinas nas áreas de Cinema, Moda e Artes Visuais pela UFMG; formação técnica em Produção de Moda também pela UFMG; Bacharela em Enfermagem pelo Centro Universitário UNA; e muitos cursos livres complementares. Integrante do Coletivo Elviras – Mulheres Críticas de Cinema. Portfólio online aqui e Linkedin aqui.