Globo de Ouro 2017: Os 5 Melhores Looks e as Tendências do Tapete Vermelho

Foi dada a largada para a temporada de tapetes vermelhos de 2017. E isso quer dizer que o Moda Útil será recheado de posts glamourosos dos looks desfilados por nossos artistas favoritos do Cinema e da TV nas principais premiações da indústria. A começar pelo Globo de Ouro, que aconteceu ontem à noite. No geral, este foi um tapete vermelho de muito bom gosto. Variedade de escolhas nas modelagens e texturas, mas nem tanto nas cores, que se repetiram bastante. O que mais me chamou a atenção foi a cor Greenery não ter aparecido nas produções, já que foi definida como cor do ano pela Pantone (fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design). Mas não me surpreendeu, uma vez que trata-se de um tom vibrante de verde. E verde não costuma ser uma cor de muitos adeptos. Diferentemente do Rosa Quartzo do ano passado, que quase todo mundo acabou aderindo e vem usando muito na roupa, na decoração, acessórios e até nos feeds de Instagram. Será que no decorrer dos meses o verdinho vai gradualmente ganhar espaço? Vamos observar!

As cores mais usadas no Globo de Ouro 2017 foram: amarelo, rosa, cinza, branco e preto. Quanto às texturas e tipos de tecidos, o que mais se viu foram os metalizados, aplicações de detalhes florais, tecidos fluidos e algumas peças inteiras em veludo. Os decotes ombro-a-ombro e de um ombro só são tendências absolutas. Também se destacaram os decotes em V, a volta do decote coração e babados. Capas e recortes estratégicos continuam marcando presença, mas não tão forte quanto no ano anterior. Os acessórios que mais chamaram a atenção foram os colares com pedra única e chokers.

As tendências de beleza continuam democráticas (ainda bem!). Cabelos ondulados com ares beachwear ou presos em coques e rabos de cavalo foram as principais escolhas. Na maquiagem, batom vermelho e batom vinho foram os destaques, já que a maioria das celebridades optaram pelo aspecto natural. Entre todos os looks que pesquisei, nenhum deles apresentou uma proposta ousada ou dramática. A maioria seguiu a linha romântica ou clássica.

Vamos às fotos? Começando pelas minhas favoritas:

Em 1º lugar, Drew Barrymore, de Monique Lhuillier, tão linda! Na medida certa entre o descomplicado, leve e ao mesmo tempo glamouroso. Algo que me remete tanto ao boho quanto ao old hollywood. Interessantísimo! Reparem que o detalhe nos ombros faz um desenho muito bonito com as linhas do vestido, que se abrem e se fecham… Fluido e geométrico. Isso sim é design, né amores?!

Photo by Paul Smith/Featureflash/Silv/REX/Shutterstock

Em 2º lugar, Jessica Biel, de Elie Saab. Num decote que eu jamais poderei usar nessa vida, já que tenho seios grandes. Mas olha, esse vestido é tão lindo que mesmo com um decote não tão profundo, o desenho não seria prejudicado.

Em 3º lugar, Hailee Steinfeld, de Vera Wang.

Em 4º lugar, Lily Collins, de Zuhair Murad.

Em 5º, Emma Stone, de Valentino.

Os demais looks eu separei por cores semelhantes. Confira:

Amarelo

Rosa

Cinza

Branco, preto e P&B

Metalizados

Coloridos e Estampados

E como não poderia faltar, as mulheres de smoking também fizeram bonito. Evan Rachel Wood disse em entrevista que adora vestidos, mas que é preciso mostrar para as meninas e jovens mulheres, que eles não são obrigatórios, que se pode vestir o que quiser. Além disso, ela disse querer homenagear o cantor David Bowie, morto há um ano, e a atriz Marlene Dietrich.

Evan Rachel Wood, de Altuzarra

Caso você queira saber quais foram os indicados e vencedores dos prêmios em cada categoria, o site oficial do Globo de Ouro disponibiliza uma lista completa, com fotos e detalhes. Já adianto que o filme “La La Land” foi o grande vencedor da noite, papando tudo.

E como o evento não acaba na cerimônia de premiação, há muito mais looks na festa que acontece depois. E alguns deles tão bons quanto os que passaram pelo tapete vermelho! Se ficou curioso(a), sugiro esta galeria. Kendall Jenner foi minha favorita da “after party”.

Para finalizar, nossa musa maior Meryl Streep, grande homenageada da noite com o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua obra. Não deixe de conferir o maravilhoso discurso que ela fez. Aqui tem vídeo e texto em português, tudo na íntegra. 😉

 -Fotos retiradas dos sites oficiais de: “The New York Times”, “E! Online”, “Pop Sugar”, “The Guardian”, “Vogue” e “People”-

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: