Cultura | Leitura

Dia Do Leitor: Conheça os 10 Livros de Moda Mais Vendidos em 2016

7 de janeiro de 2017

Dia 07 de Janeiro é comemorado o Dia do Leitor, que somos todos nós, pois estamos lendo o tempo todo. E de formas diferentes. Mas você sabe de onde vem essa data? Essa é uma comemoração brasileira, que surgiu do aniversário do jornal cearense “O Povo”, fundado em 7 de janeiro de 1928 pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha, já falecido. Jornal, aliás, é algo que parece estar com os dias contados, já que a TV e, principalmente, a internet dominaram a área de notícias. Já os livros, ah… Esses sempre terão um lugar nas nossas estantes!

Isso porque nada se compara a experiência de sentir a capa de um livro, passar suas páginas… Assim, acredito que sua vida ainda é longa entre nós. E por falar em livros, as obras sobre Moda, antes raras, agora são cada vez mais numerosas, já que é uma área que vem ganhando seu devido reconhecimento na Academia e na sociedade. A Livraria Saraiva, inclusive, divulgou um levantamento de quais títulos de Moda foram os mais vendidos no ano passado. Confira na galeria:

Percebe-se que nesta lista, a maioria dos livros não é sobre a Moda como objeto de estudo, mas sobre estilo e beleza, guias para se vestir, se maquiar e cuidar dos cabelos. Dos citados eu possuo “Tudo Sobre Moda” e “Parisiense”. O primeiro é um boa fonte de pesquisas sobre História da Moda, ícones, curiosidades, fotos etc. O segundo, um guia divertido do estilo francês de se vestir e dicas de lojas e restaurantes para se visitar em Paris. Ou seja, uma leitura leve. “Moda Com Propósito” é o meu maior interesse dessa lista, espero poder comprar em breve, pois aborda a necessidade de se pensar moda e consumo com mais responsabilidade e consciência social e cultural, na contramão (necessária) do consumismo desenfreado. Fico feliz que esteja entre os mais bem vendidos, pois isso demonstra a preocupação das pessoas com essas questões.

E você, já leu algum dos livros mais vendidos? Gostaria de ter algum deles? Tem sugestão de leitura sobre moda? Gostaria de me ver comentando sobre livros aqui? Conte-me tudo, escreva à vontade! Aproveitando este dia especial do leitor, quero dizer muito obrigada a você que me lê e que me acompanha aqui, nas redes sociais ou no Cinematório, dando sentido para o que eu faço e amo, que é produzir conteúdo. E viva a leitura!

Comentários

%d blogueiros gostam disto: