Tagwalk: Banco de Dados Fashion

Para você, leitora e leitor, que gosta de ver as propostas de moda apresentadas em desfiles, uma novidade está no ar: o TagWalk. Site lançado por Alexandra Van Houtte (foto abaixo), que já foi colaboradora de importantes publicações como Sunday Times Style, Elle France, Numéro Magazine e da marca Lanvin, o Tagwalk já pode ser considerado o Google dos desfiles de moda internacionais. As ferramentas de pesquisa oferecidas pelo site permitem buscas por cidade (Nova York, Londres, Milão e Paris), temporada, designer e por palavra-chave. Tudo isso de forma livre e gratuita, numa página limpa, objetiva, rápida, de fácil uso, que pode ser lida em três línguas (inglês, francês e italiano).

Alexandra Van Houtte
Alexandra Van Houtte

Aqui no Brasil, o FFW (Fashion Forward) também possui uma ferramenta de pesquisa de passarelas nacionais e internacionais. Ele se assemelha ao Vogue Runway, principal referência no assunto. Alguns dos desfiles listados no FFW acompanham informações técnicas, um texto de análise, imagens de backstage e detalhes das peças.

Por estar apenas começando, acredito que o Tagwalk vá crescer como empreendimento digital e oferecer ainda mais possibilidades tanto para usuários quanto para as marcas de moda. Se você ainda não conhece, vale a pena conferir!

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: