Looks Casuais e Tapete Vermelho do Festival de Veneza 2016

O Festival de Veneza chegou ao fim e como aqui a gente adora um tapete vermelho, especialmente do cinema, vamos dar uma olhada na seleção das melhores produções? Lembrando que as marcas estão descritas nas legendas das fotos, que você pode ver clicando nelas ou (se estiver num pc) simplesmente passando o mouse sobre as mesmas.

Mas antes, um apanhado rápido sobre alguns premiados. O filme que levou o Leão de Ouro, ou seja, o prêmio de melhor filme do festival, foi o filipino “The Woman Who Left”, de Lav Diaz, que mostra a história de uma professora enviada à prisão durante 30 anos por um crime que não cometeu. “Nocturnal Animals”, de Tom Ford (sim, o próprio, que também é estilista), ficou com o Grande Prêmio do Júri, levando o Leão de Prata. Esse filme tem Amy Adams e Jake Gyllenhaal no elenco, entre outros. A Emma Stone levou o prêmio de melhor atriz pelo musical “La La Land – Cantando Estações“, que também tem seu parceiro de longa data (e um dos meus queridinhos) Ryan Gosling.

Dito isso, vamos à moda! Nos looks casuais, reinaram os tons clarinhos e nudes, estampas lúdicas e femininas, babados, azul marinho e total jeans, inspiração navy… tudo muito feminino.

Eva Herzigova, de Alberta Ferretti - meu favorito!
Eva Herzigova, de Alberta Ferretti – meu favorito entre os casuais!

No tapete vermelho, a vibe foi bem feminina também. Meu look favorito foi da Gemma Arterton na pré-estreia de “The Young Pope”.

Gemma Arterton, de Armani
Gemma Arterton, de vestido Armani e sandálias Jimmy Choo

Destaque também para Sophie Turner, a Sansa de “Game of Thrones”, deslumbrante. Decote para pouquíssimas, um penteado com ondas bem marcado e uma maquiagem monocromática que realçou muito a beleza dela. O vestido tem babado, tem textura, tem brilho, tem bordado, mas tudo combinando e na medida certa.

Sophie Turner, de Yanina Couture
Sophie Turner, de Yanina Couture

E a Alicia Vikander, que trouxe um look Louis Vuitton na pré-estreia de “The Light Between Oceans”? Gostei muito da proposta de sobreposições. E olha que nem sou muito fã de babados assim, mas aqui, ficou interessante. Um look diferente que funcionou.

Alicia Vikander, de Louis Vuitton
Alicia Vikander, de Louis Vuitton

O boy também é digno de nota, né? Michael Fassbender já foi meu eleito (e das leitoras) por duas vezes no “Por Eles Elas Entram em Coma” do Cinematório, aqui e aqui.

Michael Fassbender e Alicia Vikander
Michael Fassbender e Alicia Vikander

Também amo vestidos brancos! Esse que a Barbara Palvin usou na abertura é romântico sem ser piegas. E dá-lhe mais babados!

Barbara Palvin, de Philosophy
Barbara Palvin, de Philosophy di Lorenzo Serafini

As gravidinhas maravilhosas: Natalie Portman, Teresa Palmer e Clémence Poésy. Clémence não estava em Veneza, mas sim no Festival de Deauville, na França.

E gente, olha só como um look de tapete vermelho pode parecer um look nosso de cada dia! A atriz ucraniana Anna Safroncik usou esse longo amarelo com faixa/cinto preto assinado pela Alberta Ferretti na cerimônia de abertura do Festival de Veneza e pré-estreia do filme “La La Land”. E daí que me lembrei do meu look para o casamento do meu irmão, em 2015. Ha! Já posso me considerar uma trendsetter (lançadora de tendência)? =p

Comente à vontade para me dizer o que achou das produções do festival, quem te arrancou suspiros, que looks quer copiar para usar num evento ou para sugerir alguma cobertura que você quer ver aqui.

Beijos e até mais!

– Fotos retiradas de Vogue.com, W Magazine.com, The Guardian – 

 

 

4 comments / Add your comment below

  1. Dayla Thatiany says:

    Parabéns Raquel, gostei muito da sua forma de comunicação e expressão, conteúdo de qualidade e bem expostoe seu feeling de tendência está afinado… o look que escolheu para o casamento ficou alegre e elegante, digno de versão tapete vermelho! Grande abraço. Continue esse sucesso! Adorei!!!

    1. Raquel Gomes says: Author

      Obrigada, Dayla! Já te falei e repito, fico muito muito feliz que vc esteja acompanhando meus textos. Abração pra ti tbm. =)

Comentários

%d blogueiros gostam disto: